Quem Somos

FIRE Filantropia, Resgate e Eventos.
 Somos um Ministério da IEBI (Igreja Evangélica Batista de Ibitinga), formado por jovens de nossa congregação, tivemos inicio oficial em janeiro de dois mil e onze.
 Já passamos por várias etapas, mas permanecemos basicamente com a mesma estrutura, cremos que toda a modificação que tivemos ao longo dos anos, incluindo nome, membros e liderança, faz parte de um PROCESSO em que o Senhor queria nos aperfeiçoar como Ministério.

 “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1 Pedro 5:10).

FILANTROPIA
 Uma Igreja que não se envolve com as necessidades de sua marginalidade, esta sendo omissa ao seu trabalho. Somos um povo que professa um Salvador, mas isso não deve atingir só as palavras, mas principalmente as ações.

 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” (Tiago 2:14-17).

 Na maioria das vezes o que vemos entre as denominações, é que suas próprias bandeiras são levantadas, se apegando aos seus costumes e se esquecendo que:

 “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” (Tiago 1:27).

 Cremos e nos alegramos em saber que tudo o quanto fizermos para com o próximo, estamos fazendo para nosso próprio Redentor.

 "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos (os necessitados), a mim o fizeram’.” (Mateus 5:40).

RESGATE
  Nossa maior alegria e até mesmo um dos principais motivos da existência do nosso ministério, é poder através da graça de Cristo, alcançar pessoas para o seu reino, pois ele “nos confiou a mensagem da reconciliação (2 Corintios 5:19)”, tudo o que fazemos focamos o resgate das pessoas, que outrora estavam desgarradas, mas que podem encontrar um aprisco.

 “Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mateus 20:28)

 Nos foi dado por meio da graça o pagamento das nossas almas, e esse pagamento será difundido por nós aos outros, pois sabemos que:

 “se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.” (Tiago 5:19-20).

 Descansamos em Deus sabendo que ele efetuara o crescimento, conforme desejar e nos dara os seus resultados.

 “de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.” (I Corintios 3:7)

 Em cada um dos nossos trabalhos, ora estaremos plantando ora regando, mas baseados nessa palavra sabemos, deixaremos e confiaremos que o crescimento vem das mãos de Deus.

EVENTOS
 Elaboramos eventos em nossa igreja local, buscando servi-la e capacita-la para a boa obra que foi chamada.
 Queremos servir nossa liderança e os membros de nossa congregação, com todo amor e carinho, mas fazendo isso como se para Deus.

Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Galátas 1:10).

Através dos eventos realizados queremos fazer a vontade daquele que nos chamou, não pensamos somente na Igreja Instituição, mas na Igreja Corpo, aquela que o próprio Cristo edifica.