14 de jun. de 2011

Seminário de Maturidade Cristã - Missionário Euripedes Mendes


Pedrinho
Deus é um Deus de Processos
- Uma semente precisa cumprir processos
- O prazer de Deus é que você de certo.
- O homem espiritual não compara, mas discerne.
- Salmo 23 começa com ovelha e termina como filho.
- Caminho de justiça é ajudar os necessitados.
- o contrario de amor não é ódio mas medo.

Helenon.
Este alimento que tivemos neste seminário não foi leitinho espiritual, foi algo sólido para o crescimento espiritual.
Ainda este alimento está em digestão, pois o senhor Deus continua me tratando em áreas de minha vida através das ministrações do Euripedes .

Pedrão
Os temas abordados durante os três dias serviram para abrir a mente de qualquer cristão, tanto na vida espiritual, quanto nos relacionamentos de nossa vida no dia - a –dia.
Tudo o que era pra vivermos ou achamos que vives foram mostrada escancaradamente para nós fazendo-nos abrir nossos oolhos ára mudarmos nossa realidade como cristãos e cmo seres humanos.
Creio que foi uma benção a todos ou melhor isso eu tenho certeza!

Jéssica
Salmos 23
Processos na vida de um cristão. Saber onde você está, em qual processo você caminha.
Em salmos23, podemos ver os processos de uma vida cristã, do versciculo 1 ao 6 podemos ver três passos importantes. Muito Edificante.

Pan
Foi  realmente o amadurecimento daqueles que receberam de coração aberto as ministrações
O que mais ministrou meu coração: A maior realização do pai não é o noscimento do filho, mas sim ver que o filho deu certo.
- O verdadeiro evangelho, Deus nos supre. Deus é amos mas também é jutso. E se não nos arrependermos para receber Seu perdão através do sacrifício de Jesus, sentiremos a Ira do Senhor.
- Sua cruz não é a cruz romana, que crucifica o pior e sim a cruz de Deus que crucificou o melhor, seu único filho.
- O mundo não te deve nada, as pessoas tem créditos conosco, pois recebemos muito, muito credito de Deus.


Natalia
No seminário para mim, a mensagem foi  meio que um “acorda”, é muito bom e impactante quando a nossa religiosidade é abalada, quando a mascara do falso evangelho cai, nem se for aos poucos.
Quando tudo fica claro é que vemos que o evangelho é muito simples, foi isso que eu sente no seminário.
Aprendi a tirar as “mascaras” do meu rosto, aprende como ser realmente um cristão, aquele que é exemplo também.
Nossa igreja tem um grande caminho para frente, e se adquirirmos maturidade ideal, saberemos lidar com os caminhos de Deus e sua vontade.


Taina
Ouvir o Eurípedes falando não é simplesmente ouvir o Eurípedes falando, mas é ter a absoluta certeza de que é Deus quem está ministrando através da vida dele, receber ministrações, ouvir pregações chocantes, ser impactado por palavras novas, sempre é muito bom, mas quando você conhece quem está falando e sabe de fato que o está sendo dito um dia foi Deus quem revelou e um dia tudo o que está sendo dito foi vivido, tem muito mais profundidade e unção, a palavra torna-se a ter poder não só pelo que ela é, mas pelo que ela faz e por meio de quem ela vem. Posso ouvir 30 vezes a mesma pregação, mas pra mim sempre será uma nova mensagem ao meu coração, não me canso de amadurecer em Deus. E não me canso de ouvir meu pai Eurípedes. O seminário foram dias os quais eu sonhei e clamei a Deus para que isso acontecesse em minha igreja, e ver esse sonho se realizando foi um presente de Deus, sou grata ao senhor por ter colocado esse grande homem de Deus em minha vida, que me dá direção e me ensinou todos os dias em que estive ao seu lado e tem me ensinado sempre.



Que cada palavra ministrada nunca seja esquecida,  mas seja os princípios e valores a serem vividos em nossa vida, e que tenhamos um amadurecimento saudável em Cristo Jesus. 

Quem foi transformado por Deus comenta ai!

Um comentário:

  1. PaN Fernandes15/6/11

    Nhaiiiii... deu ate saudadeeeee!!! Agradeço a Deus por aqueles dias... \o/

    ResponderExcluir